5 Dicas para manter sua empresa sempre segura

29/01/2021

Acidentes de trabalho tem se tornado cada vez mais comuns nas empresas de todo o país. De 2007 à 2018 foram notificados pela SINAN mais de 790 mil acidentes graves. O número assustador é reflexo
sobretudo da desatenção no ambiente de trabalho.

Se você quer manter sua empresa longe dessa estatística e garantir que seus colaboradores estejam seguros durante toda a jornada de trabalho, siga esses 5 passos:

1) Cuide do clima organizacional: Desse modo você aumenta o controle sobre os processos e pode padronizá-los, garantindo maior facilidade e segurança na execução dos trabalhos

2) Invista na qualidade das instalações: Quando os colaboradores possuem instalações confortáveis, e podem contar com móveis e utensílios adequados, a qualidade do trabalho melhora, e os problemas por má postura ou LER (Lesões por Esforço Repetitivo) são evitados.

3) Fiscalize o uso dos EPIs: De pouco adianta oferecer Equipamentos de Proteção de qualidade se eles são utilizados de forma incorreta, ou não são utilizados. A fiscalização do uso dos EPIs precisa ser constante, e é parte fundamental da segurança do trabalho.

4) Estimule a prática da ginástica laboral: A ginástica laboral é um conjunto de práticas saudáveis que visam prevenir ou combater lesões decorrentes da atividade trabalhista. Embora seja pouco difundido, essa prática é uma grande aliada na rotina da empresa, porque compensa o desgaste de algumas partes do corpo, previne lesões, contribui para a saúde e reduz os níveis de estresse.

5) Ofereça treinamentos periódicos e palestras: Conhecimento nunca é demais, principalmente quando falamos de segurança do trabalho. É muito importante que toda a equipe seja constantemente preparada para lidar com qualquer situação dentro da empresa, e dessa maneira contribuir para um local de trabalho saudável. Com os treinamentos e palestras corretas seus colaboradores ficam por dentro das mudanças nas NRs, entendem melhor os procedimentos e se sentem mais assistidos.

Manter uma empresa segura pode parecer uma tarefa difícil, mas com os parceiros certos você consegue ter um ambiente tranquilo e livre de acidentes. Nosso time de especialistas está preparado para te ajudar em cada um desses tópicos e muitos outros.

Oferecemos EPIs de qualidade, Treinamentos e Centro Técnico de Reparos para dar suporte completo aos nosso parceiros. Conte com a gente para tornar sua empresa um lugar mais se


Blog