5 Ferramentas Digitais para todo gestor ST

15/03/2018

A tecnologia nos dias de hoje tomou uma proporção tão grande que é imprescindível você usá-la ao seu favor independente de sua área de atuação.

Para uma boa gestão, sendo da segurança do trabalho ou não, é fundamental utilizar ferramentas, aplicativos e novos métodos para se informar, organizar, mapear e analisar melhor os processos gerenciais.

E para isso, é claro, é obrigatório estar sempre atualizado. Por este motivo, criamos uma lista de 5 ferramentas digitais que todo profissional da segurança do trabalho deveria conhecer, vamos lá?

 

  1. Trello

Essa ferramenta não é segredo para muitos, mas nem todos utilizam. O trello é a maneira mais simples de organizar tarefas, processos, reuniões, ou qualquer coisa que você precise ter um controle maior.

Com ele você pode mapear tudo que precisa ser feito e analisado, acompanhar de perto cada processo e cada etapa de sua gestão.

Ainda não entendeu muito bem? Relaxa! Nós criamos um quadro nesta ferramenta para você turbinar sua gestão da segurança do trabalho com um vídeo-tutorial.

Para acessar o KIT do Gestor ST para você turbinar sua gestão clique neste link: http://conteudo.protcap.com.br/kit-do-gestor-st-turbine-sua-gestao

Caso queira ver o vídeo com instruções de como utilizar você pode ver neste link:

https://www.youtube.com/watch?v=3mQRZyIRNGw&t=139s

 

  1. APP Segurança do Trabalho

O aplicativo de Segurança do Trabalho reúne os melhores conteúdos, notícias e informações relacionadas à área num só lugar, e com ele você poderá encontrar:

  • Dicionário de abreviações;
  • Dicionário de termos da saúde;
  • Dicionário de termos técnicos da segurança do trabalho;  
  • As principais notícias;
  • Busca de empregos;
  • Busca de concursos;
  • Normas Regulamentadoras;
  • Vídeos interessantes e canais de saúde do Youtube.

Para baixar clique aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.thiagopacheco.segtrab

 

  1. MOB EPI

Além de disponibilizar informações e notícias atualizadas sobre saúde e segurança do trabalho, o MOBEPI auxilia profissionais de segurança do trabalho a consultarem off-line todos os Certificados de Aprovação (CAs) do mercado brasileiro e monitorar o vencimento de sua carteira de equipamentos. Mais especificamente, com ele você pode:

  • Notícias atualizadas do setor de SST (mercado, cursos, feiras, normas, estatísticas etc.) Legislação específica do setor de SST
  • Consulta de CAs por número, fabricante ou equipamento
  • Criação de uma aba personalizada de CAs, EPIs e notícias favoritas
  • Consulta de fichas técnicas de EPIs de várias marcas e solicitação de amostras rígido dos vencimentos dos CAs
  • Criação e organização de grupos de EPIs conforme as áreas da empresa, para um controle

Você pode baixar o app, neste link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.danny.mobepi&hl=pt_BR
Para acessar via desktop: https://www.mobepi.com.br/

 

  1. APP CIPA Online

Neste aplicativo você poderá acompanhar de perto a realização do processo eleitoral de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), conforme NR-05, desde a divulgação do edital até o relatório final a ser entregue ao MTE, sendo a votação realizada em urna eletrônica disponível na web.

Saiba mais baixando o app no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.easyeasyapps.framework.a4723610400849920.cipa_online

 

  1. APP CLT Leis Trabalhistas

Já pensou em consultar todas as normas e leis trabalhistas brasileiras de forma prática e rápida? Este aplicativo permite isso.

Baixe o app e consulte todas as leis que regem o sistema trabalhista no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.leis_android_clt.leis_android_clt

 

E você, tem alguma ferramenta que tornou-se essencial para sua gestão? Conta pra gente nos comentários!

 


Blog