Ações nas praias nordestinas

25/11/2019

Colaboradores atuam como voluntários no combate ao óleo nas praias nordestinas

O vazamento de óleo no nordeste do Brasil atingiu mais de 2 mil quilômetros do litoral. Sendo considerado o maior desastre ambiental já registrado no litoral brasileiro, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF). Até 23 de outubro, a contaminação havia atingido mais de 200 localidades dos nove estados da região nordeste. Segundo relatório emitido pela Marinha, estima-se que mais de mil toneladas de óleo foram retiradas das praias nordestinas até o dia 21 de outubro.

Doações de EPIs e ações voluntárias

Em parceria com alguns dos nossos fornecedores de produtos DANNY, DUPONT, MAPA, MARLUVAS e NUTRIEX, reunimos doações de Equipamentos de Proteção para alguns Órgãos Competentes e para voluntários em prol da limpeza das praias. Os materiais estão sendo recolhidos por meio da unidade Bahia. Além disso, nossos colaboradores participaram ativamente, como voluntários, nas ações de remoção do óleo nas praias do município de Lauro de Freitas.

Colaboradores da unidade Bahia ajudando na remoção do óleo nas praias do município de Lauro de Freitas

Distribuição dos EPIs

Os voluntários do Guardiões do Litoral (@guardioes_do_litoral) tem realizado um trabalho forte na mobilização em prol da remoção dos resíduos. No perfill deles na rede social Instagram, divulgam todas as ações que realizam. No vídeo, gravado em nossa Unidade Bahia, eles enfatizam os cuidados necessários para lidar com o óleo e mostram os kits enviados para diversas regiões.

Voluntários do Guardiões do Litoral recebendo os EPIs na PROT-CAP

Programa Seja Verde

Assumimos a responsabilidade de desenvolver ações em prol do meio ambiente através do Programa Seja Verde. O programa é uma extensão do "Be Green” da Bunzl, que opera em nível mundial e consiste em ações sustentáveis e ecológicas em suas operações.

Nossas atividades não são poluidoras, pois  não há nenhum processo de emissão de efluentes gasosos, sólidos e líquidos considerado "de risco" para o padrão ambiental. O Programa de Redução e Reciclagem de Resíduos, o Seja Verde, cuida de todos os resíduos gerados nas unidades, como lixo orgânico, plásticos, papel, óleo de cozinha e aparas de laminados de PVC utilizados na fabricação dos impermeáveis e seleciona empresas parceiras para realizar a disposição final dos resíduos, sempre atendendo aos critérios técnicos ambientais, com controles formalizados e monitoramento de todo o processo.

A preservação do meio ambiente faz parte dos nossos valores e missão como empresa. Seja aprimorando nossos processos para não causar poluição ou participando de atividades que tenham como objetivo cuidar da natureza.


Blog