Segurança em Foco: Bloqueio para válvulas

06/09/2018

Segurança em Foco: Bloqueio para válvulas gaveta

 

Você sabe para qual finalidade o bloqueio para válvulas se destina?

 

Esses dispositivos de bloqueio são usados ​​para fechar vários tipos de válvulas sob pressão para garantir que a máquina que é operada por válvula permaneça desligada enquanto os trabalhadores executam o trabalho de manutenção.

 

Existem muitos tipos de dispositivos de bloqueio de válvulas. Mas hoje vamos conhecer o bloqueio para válvulas gaveta 1 até 2,5.

 

O que é o bloqueio para válvulas gaveta 1 até 2,5''

Estes dispositivos de bloqueio cobrem completamente a válvula, impedindo assim o acesso a ela. Eles consistem em duas meias luas, articuladas de um lado. O bloqueio é colocado sobre a válvula, fechado e depois travado usando um tipo de cadeado.

 

Aplicabilidade:

O dispositivo de travamento da válvula de gaveta funciona ao redor da alavanca de operação da válvula e, portanto, protege contra aberturas acidentais.

 

Características do produto:

  • Bloqueio para válvulas gaveta de 1'' até 2.5'' da marca Brady;
  • Dispositivo central removível para acomodar válvulas de gaveta de haste ascendente;
  • A rotação para fora/para dentro permite maior facilidade de instalação e armazenamento;
  • Acomoda 1 cadeado de segurança;
  • Desenhado com anel de aço inox para maior durabilidade, resistência e segurança;
  • Produzido com plásticos não aderentes, duráveis ​​e leves são capazes de resistir a produtos químicos e realizam sua função efetivamente em condições extremas de temperatura.
  • Temperatura de serviço (-29°c à 149°c);
  • Vem completo com etiquetas de segurança de alta visibilidade (permanente);
  • A cor padrão desse tipo de bloqueio é vermelha.

 

Lembre-se sempre que não adianta utilizar nenhum dispositivo sem a contribuição de todos os colaboradores. Os funcionários devem estar envolvidos e comprometidos em seguir o procedimento de bloqueio adequado.

 

O valor de um dispositivo de bloqueio é totalmente atenuado se ele não for usado corretamente. Por esse motivo, os programas de bloqueio devem ser constituídos em torno das necessidades do seu local de trabalho e da sua força de trabalho.

 

 

Você utiliza esse bloqueio para válvula gaveta em sua empresa? Já aconteceu algum acidente envolvendo esse dispositivo ou o não uso dele? Conte-nos como aconteceu.

 

Faça seu comentário abaixo ou nos mande um e-mail sobre qual tema gostaria que abordássemos na próxima quinta-feira. Estamos te esperando aqui!

 

Você já passou por alguma situação onde precisou usar um bloqueador de válvulas? Conta pra gente como foi a experiência!

 

Lembre-se: sempre verifique o CA antes de usar o EPI.

 

E-mail: marketing@bunzlepi.com.br

 

Acesse nosso Facebook 


Blog