Segurança em Foco: Cinturão e Trava Quedas

14/06/2018

Você quer saber mais sobre segurança? Esse conteúdo semanal vai te ajudar!

Toda quinta-feira, teremos o segurança em foco. 

Os EPIs de hoje são: Cinturão paraquedista New Custon e o trava queda retrátil

Primeiro, vamos falar sobre o cinturão. Ele é confeccionado a partir de fitas sintéticas, com largura de 45 mm e 1,5 mm de espessura. Possui duas fivelas duplas sem pino em aço para regulagem de tamanho (para ajuste das pernas).

O cinto possui um ponto de engate para proteção contra queda composto por uma argola em aço na parte dorsal. Possui três peças de plásticos para passagem de fita, localizadas: duas nas laterais e uma na parte dorsal.

Características e aplicabilidade:

É indicado para prevenção e parada de queda. Pode ser utilizado com demais acessórios acessórios da mesma linha. 

Atende as normas técnicas: ABNT NBR 15836:2010, ABNT NBR 15834:2010, ABNT NBR 14626:2010, ABNT NBR 14628:2010, ABNT NBR 14629:2010

Conheça também o trava queda retrátil

Como estamos falando sobre trabalho em altura, não podemos deixar de abordar também o trava queda retrátil, pois ele é fundamental para o trabalho em altura, uma vez que é um componente de sistema de proteção contra queda.

Este modelo de trava queda retrátil possui um cabo de aço galvanizado de 10 metros de comprimento, com capacidade para até 100kg e atende todas as normas ABNT NBR 14628.

É indicado para serviços em altura em torres, serviços de manutenção, espaços confinados, manutenção em andaime, escadas tipo marinheiro, na construção civil, manutenção de plantas industriais, plataformas de exploração de petróleo, petroquímicas, químicas em geral.

Indica-se não utilizar o produto em conjunto com equipamentos de outras marcas, sempre verifique a compatibilidade e os requisitos mínimos exigidos para cada componente.

 

Lembre-se: sempre verifique o CA antes de usar o EPI

E você, também utiliza algum cinturão paraquedista e trava queda retrátil? Conta pra gente sobre a sua experiência!

Qual é o próximo EPI que você quer ver aqui? Sugira nos comentários nas nossas páginas ou por e-mail e nós atenderemos seu pedido!

Acesse no Facebook

E-mail: marketing@bunzlepi.com.br

 


Blog