Como implementar a PGR6 na sua empresa

19/05/2021

Se você é um profissional de Saúde e Segurança do Trabalho, ou se interessa pelo assunto, viemos te ajudar!

Nós sabemos que a proteção é o princípio do seu trabalho e assim como você, nós nos dedicamos a transformar empresas de todo o Brasil em ambientes mais seguros para seus profissionais.

Por isso, hoje vamos falar sobre a implantação de práticas que garantam a proteção dos colaboradores e evitem os riscos ocupacionais, ajudando a identificar perigos e lesões ou agravos. Mas, não vamos explicar o que é o Programa de Gerenciamento de Risco (PGR), vamos te dar 6 dicas para garantir a implementação dele de forma rápida e eficaz.

Vale lembrar que riscos ocupacionais envolvem todas as situações que apresentem riscos de danos à saúde do trabalhador, incluindo acidentes de todos os tipos, desde ergonômicos até acidentes graves ligados ao calor, corte e demais variações, principalmente em grandes indústrias.

De forma geral, para evitar que os colaboradores estejam expostos a qualquer risco, o primeiro passo é analisar o ambiente em que estes profissionais estarão inseridos para garantir que a exposição seja minimizada, incluindo a definição dos EPIs essenciais para cada local em que forem atuar. Mas, veja os itens que nossos especialistas listaram para levar em conta:

  • Evitar Riscos Ocupacionais
  •  Identificar perigos, lesões e agravantes
  •  Avaliar os riscos ocupacionais existentes 
  • Classificar os riscos ocupacionais
  • Implementar medidas de prevenção
  • Controlar os riscos ocupacionais

Quer entender mais sobre o assunto? Nós podemos te ajudar! Entre em contato com a gente!


Blog