Segurança em Foco: MOB

09/08/2018

Você quer saber mais sobre segurança? Esse conteúdo semanal vai te ajudar!

Toda quinta-feira, teremos o segurança em foco.

Aproveitando que na semana passada falamos sobre eSocial, hoje vamos abordar uma continuação do tema, conheçam a MOB.

Conhecendo a empresa MOB e o sistema MOB Controle

No texto anterior explicamos o que é o eSocial, quais os benefícios que ele nos traz, como centralizar o trabalho das empresas quanto às normas do ministério do trabalho e ainda sim assegurando os direitos do trabalhador. Por outro lado, ele trás algumas complicações como levar todos esses dados ao sistema demandando tempo e trabalho em excesso, por exemplo.

Procurando melhorar a vida de profissionais da área de segurança do trabalho, a MOB, pertencente ao grupo Bunzl, uma empresa TOP OF MIND e mundialmente conhecida, desenvolveu o sistema MOB Controle, para uma gestão profissional das entregas de EPI, evidenciando as retiradas de equipamentos e treinamentos realizados pelos colaboradores, por biometria.

Como ele pode lhe auxiliar com o eSocial?

Todo o sistema foi pensado para atingir as rígidas exigências do ministério do trabalho quanto às entregas e exigência do uso dos equipamentos de proteção individual, conforme a NR6, que permite por lei o controle das evidências através do uso da biometria. Mesmo assim, a MOB desenvolveu um método para concluir os registros de entrega através de assinatura digitalizada, simulando papel e caneta.

Não o bastante, com a nova necessidade para que as informações sejam enviadas ao eSocial, a MOB preparou um ambiente no qual é possível realizar uma integração entre sistemas, por exemplo com o seu ERP. Dessa forma, todas as informações exigidas pelo e-Social, no que tange as entregas de EPI, poderão ser enviadas para o seu software de gestão por três maneiras diferentes.

Opções do envio de informações

  • Transferência de arquivos manual: Nesta modalidade, o sistema MOB Controle disponibiliza um botão de download, que exporta do sistema para o seu computador, um arquivo .xml, para ser carregado no seu sistema de ERP atual.
  • Transferência de arquivos via FTP: Este formato é bem parecido com a transferência manual, porém, a sincronização dos arquivos ocorre através uma espécie de pastas online, que recebem as informações. É similar a abrir duas pastas no seu desktop e transferir as informações de uma para outra.
  • Transferência via Webservice: Este é o método automatizado de troca de arquivos. Neste modelo, o sistema MOB Controle envia as informações para o seu sistema sem nenhuma interação humana para que isto ocorra.

Evite estar em desacordo com a lei

Sabendo da complexidade de possuir todas as informações necessárias e garantir que elas estejam em conformidade para serem enviadas via e-Social, a arquitetura de nossa solução foi pensada para se adaptar conforme as exigências do ministério do trabalho, oferecendo informações precisas para evitar que este trabalho seja complicado e moroso, sendo assim poupando seu tempo com tarefas automatizadas, e poupando seu dinheiro, evitando multas devido a falta de informações corretas para o ministério.

Respaldada pela marca Bunzl, a equipe do MOB Controle disponibiliza de todo suporte necessário para ajudar o mercado a aprender mais sobre este novo desafio e em constante inovação para facilitar e automatizar processos lentos e burocráticos cada vez mais, como no caso do e-Social.

Qual é o próximo tema que você quer ver aqui? Sugira nos comentários nas nossas páginas ou por e-mail e nós atenderemos seu pedido!

Acesse no Facebook

E-mail: marketing@bunzlepi.com.br



 


Blog