Dispositivo para resgate e emergências

26/07/2021

Os dispositivos de descida são essenciais na segurança dos trabalhadores que estão sempre nas alturas e que necessitam de uma fuga rápida até o chão. A PROT-CAP trabalha com dois modelos desses dispositivos, o Rollgliss R550 - 120 mts, um equipamento de resgate e descida de emergência com comprimentos de corda entre 31 a 180 metros, e o Rollgliss 3M RPD, outro equipamento voltado para trabalhos em espaços confinados.

Ambos têm vital importância na proteção dos trabalhadores, porém eles têm características diferentes:

O R550 é mais recomendado para serviços nas alturas, em torres eólicas, telecom, plataformas de exploração de petróleo, e demais ramos de atividades onde se aplica um sistema de resgate e descida controlada. O mesmo possui revestimento em poliéster trançado, kernmantle de 9.5 mm com o núcleo de filamento em náilon, atendendo às normas internacionais para equipamentos de resgate (OSHA 1910.66, OSHA 1926.502, ANSI Z359.4)

Já o Rollgliss 3M RPD é mais recomendado para serviços em altura em torres, serviços de manutenção, espaços confinados, manutenção em andaime, escadas tipo marinheiro, construção civil, manutenção de plantas industriais, plataformas de exploração de petróleo, petroquímicas, químicas em geral e outros.

Esse dispositivo conta com 30 metros de linha de vida, gancho giratório com trava automática e linha rápida. É considerado um sistema de pré engenharia, onde já se conhece a capacidade: 1 Pessoa = 158.8 kg e 2 Pessoas = 226.8 kg.

Ambos são produzidos pela Capital Safety, líder em materiais de proteção unitários para trabalhadores.

Qual seria a escolha certa para você, ou sua empresa? Entre em contato com o nosso time , que está preparado para te guiar na escolha do melhor dispositivo de descida.


Blog