Entenda Tudo Sobre EPCs!

22/03/2021

Você já deve ter ouvido falar sobre EPIs, até porque é um assunto que falamos bastante aqui no Blog. Esses equipamentos são essenciais para o dia a dia de uma indústria. Mas tão importantes quanto eles são os EPCs ou Equipamentos de Proteção Coletiva. Ainda que menos conhecidos, sua aplicação é muito diversa e você pode encontrá-los em vários ambientes de trabalho.

A principal diferença entre os Equipamentos Individuais e os Coletivos reside na quantidade de pessoas protegidas pela sua utilização, enquanto o primeiro garante a segurança apenas de um trabalhador, o segundo protege vários colaboradores ao mesmo tempo, por isso seu uso é indispensável em qualquer empresa.

Além de oferecer segurança para mais de um trabalhador ao mesmo tempo, os EPCs protegem não somente os colaboradores, mas qualquer outra pessoa que por ventura esteja no local. A lista de produtos é extensa, mas aqui destacamos os equipamentos que você pode encontrar em nosso portfólio, como:

  - Kit para limpeza e contenção em caso de derramamento químico;

  - Chuveiros de emergência, lava-olhos, etc.;

  - Sistemas de Exaustão e Insuflação de ar para espaços confinados.

  - Detecção de gás fixa, geralmente utilizado pelas industrias para proteger a instalação, detectando vazamentos ou para servindo de aviso prévio de vazamento de gases.

  - Sinalização (Cones, placas, etc): usados para sinalizar qualquer possível risco no ambiente, como um buraco, um piso escorregadio, etc.

Para mais informações sobre EPCs e suas aplicações, entre em contato com a gente. Nosso compromisso é garantir a sua segurança!


Blog