Mini caixa de travamento de parede

20/06/2019

O travamento ou bloqueio de equipamentos são atitudes necessários em inúmeras situações, dentre elas aquelas ligadas a manutenções de equipamentos ou mesmo quando algum risco é identificado e o mesmo não pode ser operado.

A mini caixa de travamento de parede é um sistema de organização onde as chaves, cadeados e garras podem ser armazenados e controlados de acordo com a sua necessidade de uso.

Essa e outras formas de organização são extremamente importantes não somente por oferecer um controle do seu uso, mas também para padronizar o seu local de armazenamento. Assim, garantindo que todos os trabalhadores saibam da sua localização caso necessário.

Curioso para descobrir como esses equipamentos podem salvar vidas e proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro? Continue lendo esse texto!

A IMPORTÂNCIA DO TRAVAMENTO E/OU BLOQUEIO

Os equipamentos de bloqueio são inúmeros, normalmente suas cores são bastante chamativas para que não passe despercebido a nenhum trabalhador o seu motivo de estar naquele local.

Elas podem ser bloqueios para plugues elétricos, alavancas, disjuntores, fusíveis, componentes pneumáticos, tanques cilíndricos, linhas de ar, botões iEC e NEMA, válvulas, dentre outros!

Praticamente qualquer chave ou aparelho que possa iniciar uma atividade que possa oferecer algum risco aos trabalhadores conta com um sistema de bloqueio para tal.

POR QUE UM SISTEMA DE BLOQUEIO É NECESSÁRIO?

Especialmente quando um técnico está fazendo alguma manutenção ou intervenção em máquinas (como limpezas regulares), é extremamente importante que essas estejam completamente desconectadas da rede.

Acontece que boa parte dessas máquinas estão ligadas diretamente na corrente elétrica, encanação, etc. e são operadas por disjuntores e válvulas que muitas vezes não estão ao lado do próprio equipamento.

Isso faz com que seja primordial que esse maquinário não seja erroneamente ligado por um trabalhador que não esteja ciente das atividades que estão acontecendo, podendo levar a acidentes sérios como decepamentos de membros ou até mesmo a morte.

Está clara a importância desses sistemas? Vamos falar agora do armazenamento dos mesmos.

AS CAIXAS DE TRAVAMENTO

Um dos pontos que devem ser levados em consideração para que medidas de segurança sejam, em fato, eficazes é o acesso dos responsáveis a tais ferramentas. No caso, o acesso aos bloqueadores e cadeados que promoverão a segurança são primordiais para que as tarefas de manutenção não sejam feitas de “qualquer forma”.

No caso específico, uma das soluções é a mini caixa de travamento de parede. Ela oferece local para guardar até 8 cadeados e 2 ganchos de segurança. É produzida em plástico extremamente durável e é resistente a corrosão por químicos, além de outras comodidades, sendo a solução ideal para muitas empresas.

Quer saber mais sobre a mini caixa de travamento? Deixe uma sugestão via e-mail ou pelo Facebook e aproveite para entrar em contato conosco para tirar dúvidas.

E-mail: marketing@bunzlepi.com.br

Lembre-se: sempre verifique o CA antes de usar o EPI.


Blog