Máscara de solda com escurecimento automática

03/08/2022

O uso da máscaras de solda automáticas é indicado sempre que for realizado qualquer processo de soldagem. O equipamento, também conhecido como máscara de solda elétrica, não deve ser deixado de lado nem mesmo nos procedimentos mais simples e rápidos. Ao utilizar uma máscara de solda automático, o soldados consegue visualizar o trabalho realizado sem ter que levantar a máscara, gerando mais conforto para o profissional. Outro ponto é a ativação eletrônica do equipamento que proporciona uma segurança constante, já que mesmo em ambientes com outros soldadores, os reflexos e demais arcos elétricos serão filtrados. A principal diferença de uma máscara eletrônica para uma convencional é a praticidade. Os vários níveis de filtragem evitam a troca constante das lentes, deixando a operação mais funcional.

Cuidados ao realizar trabalhos de soldagem

A soldagem pode ser uma prática perigosa, por isso é preciso ter certas medidas de segurança para que ao executar ocorra tudo bem. Diante disso, para evitar que qualquer tipo de acidente ocorra durante a execução do processo, é preciso usar o equipamento de proteção apropriado que consiste em:

- Calçado aprovado;

- Luvas de Couro Grosso;

- Casaco de proteção de mangas compridas;

- Máscara de solda;

Máscara de soldagem automática

Além das máscaras de solda convencionais, no mercado atual é possível encontrar uma forma mais tecnológica de máscaras, a de soldagem automática.
Sendo assim, suas principais vantagens estão no fato do operador não precisa regular nada. Assim, pode se concentrar apenas no processo de soldagem. Além do mais, elas são alimentadas por células solares e duas baterias de lítio com recarga automática.

Conheça mais sobre este equipamento: https://bit.ly/3N2LaoN


Blog