Kromet 836 LC: máxima proteção contra cortes

07/10/2019

O Brasil ocupa a quarta posição no ranking mundial de acidentes de trabalho, registrando cerca de 700 mil casos por ano. Segundo o Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, entre 2014 e 2018, o país teve 1,8 milhão de afastamentos por acidente de trabalho e 6,2 mil óbitos.  Em acidentes envolvendo cortes e lacerações, mãos estão em primeiro lugar de partes do corpo lesionadas (49% dos casos), seguida pelos dedos (14%).

Para mudar essa realidade, a há 40 anos a Mapa Professional busca soluções inovadoras para proteção das mãos. Um dos produtos inovadores de seu portfólio é a Kromet 836 LC, que presta excelente proteção contra cortes, sendo resistente ao desgaste, prevenindo acidentes com conforto e destreza. Ela é ideal para trabalhos na indústria automotiva e mecânica. Confira!

Resistência a corte

A Kromet 836 LC é ideal para trabalhos que envolvam riscos de corte. Seu acabamento interior sem costuras, de fibra PEAD, permite mais mobilidade, não afetando a produtividade ou a execução de tarefas. O exterior, composto por uma camada de couro na palma, com reforço entre o polegar e indicador, protege as mãos de possíveis acidentes e oferece mais firmeza nas tarefas. Também oferece segurança ao antebraço devido ao punho mais longo.

Resistência e durabilidade

Um fator importante da 836 LC é sua alta durabilidade, sendo resistente ao desgaste e com boa resistência a perfurações devido a palma de couro. Sua palma com reforço em couro não compromete o manuseio, uma vez que em trabalhos de precisão, ela mantém a segurança e, ao mesmo tempo, uma excelente destreza. A luva é lavável e deve ser utilizada apenas após secagem total, com a pele também seca para não comprometer sua atuação.

Qualidade de vida

A preocupação com cortes deve ser uma das prioridades nas indústrias, pois segundo o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, entre 2012 e 2018, 35% das lesões mais frequentes em notificações de acidentes de trabalho, foram de lacerações e cortes, com aproximadamente 98,1 mil casos no país.

Vale ressaltar que a Kromet 836 LC colabora com a redução de casos de cortes, oferecendo mais segurança e qualidade de vida. A disponibilidade de materiais de qualidade e resistência melhoram as condições de trabalho e dificulta o afastamento de colaboradores dos postos de trabalho.

Se você está buscando maior proteção em trabalhos de precisão, mas sem comprometer a eficiência, então confie na Kromet 836 LC.

Aplicações da Kromet 836 LC

  • Indústria automotiva e mecânica
  • Trabalho com metal
  • Manuseio de peças ou folhas de metal não acabadas
  • Manuseio de folhas de metal
  • Manuseio de peças pós-prensa
  • Corte de tiras (plasma, etc).

GARANTA A SEGURANÇA DE TODOS OS SEUS FUNCIONÁRIOS

Gostou do texto de hoje? Para se manter sempre atualizado no que diz respeito a segurança do trabalho, basta acompanhar o nosso blog e ter sempre em primeira mão informações de qualidade, se especializando cada vez mais nesse tema. Gostaria de ver alguma temática no nosso blog? Deixe uma sugestão de tema via e-mail ou pelo Facebook e aproveite para entrar em contato conosco para tirar dúvidas.

E-mail: marketing@bunzlepi.com.br

Lembre-se: sempre verifique o CA antes de usar o EPI.

 


Blog