NR35- Norma e Treinamentos

03/09/2021

Segundo a norma NR-35 estabelecida pelo Ministério do Trabalho, todo trabalho em altura é aquele que for executado acima de dois metros

do solo, em que há risco de queda.

Sabemos que, em hipótese alguma, nenhum trabalhador deve ser exposto ao risco à vida, e as normas regulamentadoras foram elaboradas para assegurar isso. Portanto, toda atividade que ofereça risco ao colaborador, ganha uma norma individual para regulamentar as condições necessárias para que a atividade seja colocada em prática com segurança.

Trabalhar em locais altos, desprovido de um treinamento adequado ou equipamentos de segurança que protejam o trabalhador em caso de queda, infringe os princípios de segurança no trabalho.

Sendo assim, a NR 35 indica todos os procedimentos, EPIs e observações fundamentais para o trabalho em altura.

Para garantir a segurança do colaborador, a NR 35 estabelece uma série de obrigações ao empregador, como implementar as medidas de proteção necessárias, além de orientar o empregado à prezar pela sua própria segurança e de todos que estiverem presentes no local.

Todos os profissionais que exerçam atividades em altura, devem ser aprovados em treinamentos. O curso deve englobar aulas teóricas e práticas, além da exigência de uma carga horária mínima de 8 horas. Todos os riscos que envolvam o ambiente de trabalho, devem ser listados e analisados com atenção. Identificar e revisar todos os possíveis problemas, além de garantir que os trabalhadores saibam usar corretamente os equipamentos de proteção, é o primeiro passo para uma gestão de trabalho em altura efetiva.

Aqui, na PROT-CAP, você encontra os EPIs necessários para realizar o trabalho em altura. Confira abaixo!

-Botinas de Segurança

-Capacete com jugular

-Trava-quedas

-Óculos de Segurança

-Luvas

-Diversos tipos de Talabartes


Além disso, oferecemos o treinamento que habilita os profissionais a executarem essas atividades.
Se você deseja preparar os seus colaboradores para esse tipo de trabalho, conte com a gente!


Entre em contato através do número (11) 2090-3300 para mais informações.


Acesse nosso site e adquira todos os equipamentos exigidos para o trabalho em altura. https://www.protcap.com.br/produtos


Blog