Segurança em Foco: Detector de gás

04/10/2018

Para todos os que trabalham em espaços confinados, isto é, em áreas e ambientes que especificamente não foram projetados para permanência contínua do trabalhador, ou seja, apresentam limitações na entrada e saída, provocando insuficiente ventilação para remover contaminantes ou onde possa existir deficiência ou enriquecimento de oxigênio. Por isso, o espaço confinado requer um aparelho confiável que auxilia na execução do serviço.

Hoje vamos conversar sobre o Detector Multigás Altair 4XR que é indicado e ideal para trabalhos em espaços confinados (NR 33). O Detector opera por difusão e foi desenvolvido para a avaliação e monitoramento de LEL, O2, CO e H2S.

Detector Multigás Altair 4XR

O detector é da MSA certificado pelo INMETRO para equipamentos intrinsecamente seguros, isso quer dizer que o detector possui a devida tecnologia e segurança para o correto funcionamento em áreas de risco de explosões, pois evitam fontes de ignição em materiais inflamáveis.

Características do aparelho:

  1.   Bluetooth Integrado: Comunicação com o Aplicativo MSA Altair Connect instalado em smartphones ou tablets Android.
  2.   O LED inteligente altera a cor de acordo com o status do teste de resposta: Vermelho para reprovado e Verde para aprovado.
  3.   Carcaça emborrachada: Proteção IP68 sendo selado contra poeira e imersão temporária em água.
  4.   Painel digital com luz de fundo para visualização em ambientes de pouca luz.
  5.   Apresentação simultânea das leituras de todos os sensores, bem como nível de bateria, indicação de teste de resposta realizado e alerta de fim de vida útil dos sensores notificando com antecedência a necessidade de ajuste ou troca do sensor. Capaz de exibir leituras de Pico, STEL e TWA.
  6.   Alertas para alarme sonoro, visual e vibratório, gás baixo e alto, STEL, TWA, para ausência de movimento do usuário, acionamento manual e instantâneo, alertar ausência do sensor removido ou desativado, para caso de escassez de energia e bateria.
  7.   Registra e armazena 50 horas de dados em intervalo de um minuto sem sobrescrever a informação existente, podendo o intervalo entre os registros de dados serem personalizados de 15 segundos a 15 minutos.
  8.   Bateria de lítio recarregável em até 04 horas com duração de 24 ou 22 horas quando conectado via Bluetooth.
  9.   Sensor especial de H2S com resolução para leitura mais precisa Gás Sulfídrico (0,1 ppm), permitindo configuração de níveis de alarme mais críticos.

Você já utilizou o Detector Multigás em suas atividades? Conte-nos a sua experiência. Faça o seu comentário ou mande-nos um e-mail.

Fique atento as nossas publicações todas as quintas-feiras e mande-nos sugestões de temas por e-mail ou pelo Facebook, bem como entre em contato para tirar dúvidas. Por fim, não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais.


Lembre-se: sempre verifique o CA antes de usar qualquer EPI.

E-mail: marketing@bunzlepi.com.br


Blog