Primeiros socorros e NR4 para a empresa

22/05/2020

De acordo com os dados do Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, acidentes de trabalho no Brasil são muito comuns. Entre 2012 e 2018, registramos mais de 4 milhões, sendo que 17 mil foram fatais. Estes números, no entanto, podem ser muito reduzidos com o atendimento correto de primeiros socorros, que evitam consequências mais graves para as vítimas.

Algumas empresas, classificadas com maior risco de acidentes, precisam seguir as diretrizes estabelecidas pela NR4 para assegurar mais proteção e bem-estar para os colaboradores, como kit básico de primeiros socorros e treinamentos. Este último é essencial para que alguém dentro do ambiente de trabalho esteja apto e possa aplicar os primeiros socorros de forma eficaz.

Entre outros assuntos, o treinamento de primeiros socorros pode preparar os profissionais para lidarem com paradas cardiorrespiratórias, hemorragias, fraturas, queimaduras, traumas em articulações e músculos, convulsões epilépticas e convulsões febris.

Saiba tudo sobre PRIMEIROS SOCORROS NO AMBIENTE DE TRABALHO em nosso e-book: https://bit.ly/36ucgRd

A PROT-CAP preza pela implementação eficaz da cultura de segurança dentro das empresas e por isso, além de EPIs de qualidade, oferece treinamentos e serviços adicionais para que cada cliente fomente a segurança dentro e fora de suas estruturas para a proteção de todos os colaboradores.

Fale com a gente: (11) 2090-3300.


Blog