Segurança em Foco: Cone em PVC

30/08/2018

Segurança em Foco: Cone em PVC

O cone PVC é conhecido principalmente como cone para sinalização de tráfego. Isto é devido ao seu uso diário como um dispositivo temporário para desviar veículos e pedestres de uma área que pode ser insegura.

Áreas inseguras podem incluir estradas ou trabalhos realizados. Também pode incluir situações de emergência, como acidentes com veículos ou fechamento de faixas.

O laranja fluorescente tende a ser a cor mais comum de escolha. Vermelho, rosa e amarelo se tornam populares pelo seu brilho.

Aplicabilidades:

Diversas empresas, comércios e outros segmentos geralmente usam esse dispositivo para indicar cautela a ser usada ao caminhar por um determinado local que pode estar molhado ou uma área onde há construção ou reforma.

Eles também podem ser usados ​​para indicar uma área que tenha um problema de segurança, como a falta de uma peça em um maquinário. Normalmente há um sinal para indicar qual é a causa de preocupação ao usar esses equipamentos.

Características do produto:

  • Cone em PVC flexível de 75 cm laranja da marca PROT-CAP.
  • Não possui encaixe superior para fita.
  • Possui faixas refletivas brancas.
  • A cor é laranja e branca.

Dimensões:

  • Base: 40 cm x 40 cm
  • Altura: 75 cm.

Requisitos a serem observados nos cones de PVC

Existem algumas características que devemos ficar atento na hora de adquirir e utilizar um cone para que a sua utilização e durabilidade não fiquem comprometidas.

Composição

A composição do cone é a essência do produto, alcançando maior flexibilidade, durabilidade e sustentabilidade de cor, é o que garante a eficiência do cone por mais tempo.

Flexibilidade:

Deve ser um elemento flexível, ou seja, depois de ser esmagado, pode retornar à sua forma original, além de ser fácil de empilhar.

Durabilidade:

É resistente à tração, isto é, não quebra ou fratura quando é abatido por um veículo. Também é resistente a altas e baixas temperaturas do ambiente.

Cor sustentada:

Sua composição deve garantir a exposição aos raios UV, para que possa manter a intensidade da cor ao longo do tempo.

Aderência:

A parte superior do cone tem um design curvo para facilitar a aderência e o manuseio.

Base:

Fornece estabilidade ao cone, uma vez que distribui o peso de forma eficaz, mantendo o cone no lugar. Além disso, a base é inamovível (não se separa do corpo do cone, não importa o quanto seja derrubado).

Quer saber mais sobre as o universo da segurança do trabalho ou tem alguma sugestão de tema para os artigos? Envie o seu e-mail para o endereço marketing@bunzlepi.com.br ou entre em contato pelo Facebook para que possamos ajudá-lo!

E não se esqueça de compartilhar o artigo nas redes sociais.

Lembre-se: sempre verifique o CA antes de usar o EPI.

Acesse nosso Facebook


Blog